15 agosto 2014

Fotografia: Entenda sobre Obturador, Diafragma e ISO



Boa Tarde meu povo e minha pova, rs. Quanto tempo não? Vim trazer pra vocês hoje, um assunto muito legal que é sobre fotografia, pra você que busca se aprofundar no assunto e que esta entrando nesse ramo e quer aprender algumas técnicas de como manusear a câmera aqui estou eu para dar ótimas dicas de onde achar esse assunto, existe vários blogs e vídeos que explica coisas básicas, mas encontrei dois lugares que ensina de uma forma clara e fácil de aprender.
No começo deste ano comecei a me interessar por fotografia, é uma coisa que anos atrás eu até me interessava, eu curtia, mas não buscava me aprofundar, por isso esse desejo começou a aflorar de uns meses pra cá, logo depois que comprei uma câmera digital semi-profissional. Hoje, consegui adquirir uma câmera profissional, e pra você que está em dúvida de qual câmera comprar eu indico a Canon t3i principalmente pra quem está iniciando neste assunto. Pois não adianta comprar uma câmera cheia de coisas com uma lente enorme se você não entende nada, portanto, compre esta, vale muito a pena! É claro que existe outras marcas boas, como a Nikon, mas como eu comprei a Canon eu super indico!

No inicio quando comecei a manusear a câmera não conseguia de jeito algum, entender a diferença entre Obturador, Diafragma e a Fotometria. O que é totalmente normal, pois isso pode confundir um pouco no inicio. Foi quando comecei a buscar vídeos e tutoriais na internet. Alguns explicam de forma bem objetiva para pessoas que já entendem bem do assunto, desta forma eu não conseguia entender de maneira nenhuma, rs!

Foi quando eu fuçando muito e vendo vários vídeos achei um blog com uma apostila super simples mas bem explicativa e um vídeo muito bom, onde o rapaz ensina na prática cada um desses assuntos!

A Cláudia Regina da dicasdefotografia.com.br montou uma apostila mostrando como aprender a fotografar em 7 lições, então antes de ver o vídeo da uma lida primeiro na apostila, são só 11 folhas super rápidas de ler, e nem um pouco cansativo vai por mim, ainda mais pra quem gosta do assunto e realmente quer aprender. Aqui está o link em PDF: http://www.dicasdefotografia.com.br/downloads/aprenda_a_fotografar_em_7_licoes.pdf

E aqui está o vídeo que foi um dos únicos que eu realmente consegui entender na prática:

2 comentários:

  1. Amei a dica e o blog, Bjs!
    http://www.enteddyada.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei o vídeo , também queria muito aprender a diferença ! Gostei demais .
    Beijos :*

    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Web Statistics