11 fevereiro 2014

Tratamento para unhas encravadas


Boa Tarde Galeraaaaa =) Hoje vim trazer um assunto bem diferente pra vocês, mas super interessante! Quem ai tem problemas com unhas encravadas? Aposto que muita gente! E não se deve sentir vergonha disso, pois todos nós estamos sujeitos a passar por esse incomodo algum dia. E pra quem sofre desse mal é comum na correria do dia a dia entre sapatos apertados e bico fino, no final do dia sentir aquele incomodo no cantinho dos dedos dos pés e para tentar amenizar correm atrás de um alicate pra cutucar, na qual muitas vezes, ocasiona um problema mais sério, como uma infecção, ou inflamação. O mais certo seria, procurar um tratamento para solucionar de vez este problema, e cá estou eu para dar uma dica super legal. E que funciona!

Deixando claro que eu não tenho este problema de unhas encravada, é claro que como eu disse, qualquer um pode ter. Mas, a dica que vou dar é pelo fato de ter uma amiga que sofre deste mal e que esta fazendo tratamento e eu posso afirmar que funciona!

Galera, é importante que antes de mais nada, você deva procurar um podólogo para que o mesmo possa analisar melhor e ver qual a gravidade do seu caso.

No caso da minha amiga, ela sofre de unha encravada nos dedões dos pés, a unha dela era encurvada, eu falo ERA porque ela começou a algumas semanas o tratamento e já começou a ver os resultados em questão de dias. Por isso estou trazendo essa dica de tratamento para vocês, pois eu vi que funciona mesmo!


Como é Feito?

Como vocês podem ver na imagem a acima, este tratamento é com uma especie de ''adesivo'' que é colocado em cima da unha para que a mesma, ao passar dos dias, comece a desencurvar é onde se da o nome deste ''adesivo'' de Órtese de Fibra de Memória Molecular. E é sério gente, parece mentira mas a unha dela era mais ou menos parecida com a quarta foto no canto direito, e hoje já esta quase reta!

''A colocação da Órtese de Fibra de Memória Molecular  (FMM) pode ser considerada uma técnica simples, mas com excelentes resultados. Para sua aplicação, é preciso levar em conta que sendo material que contém força de tração, pode ocorrer uma onicólise (descolamento da unha) ou hematoma. Para definir qual o melhor tipo (fraca, média e forte) a ser utilizada, é preciso analisar a curvatura e espessura da unha.
    É de fácil adaptação, podendo o paciente fazer o uso do calçado diariamente, sem dor. A FMM tende a conservar sua estrutura inicial, acabando assim, levantando os cantos da unha.''

Quanto tempo de tratamento?

A duração do tratamento é em média de 6 aplicações sendo que a troca das órteses é entre 20 a 30 dias, dependendo do grau da curvatura da unha. Então, é importante ressaltar que para se obter resultados bons, é necessário que você tenha muita paciência e disposição para passar direitinho nas consultas ao podólogo até finalizar o tratamento, caso contrário pode não dar certo!

Qual custo?

O custo do tratamento depende do lugar onde você vai tratar, mas em média uma sessão varia entre 100 a 120 reais, e claro cada caso é um caso. Lembrando que geralmente no lugar além da colocação da órtese é feito a unha também, bem pintada pra ficar bonita e pra você não ter problemas de calçar alguma sandalinha =) 

Então galera, a dica é essa o tratamento com a Órtese de Fibra de Memória Molecular, mas como eu disse, é importante que você procure um especialista para ver qual é o seu caso e qual tratamento usar. A minha amiga esta super feliz e satisfeita, é claro que o tratamento não terminou ainda, mas com os primeiros resultados ela esta adorando.

Fica a dica pra quem esta interessado e quer se livrar desse incomodo nos pés!

E ai pessoal? Gostaram?

Obs: Trecho em destaque extraido do site Podoglau.


3 comentários:

  1. Nem me fala.. uma vez precisei ir até a podóloga pra tirar uma unha encravada pq a manicure assassinou minha unha. :/
    Ótima quarta-feira pra vc!
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, querida, como está? Nossa obrigada pelo seu carinho deixado no meu cantinho mineirinho. Olhe, aqui também está maravilhoso. Você tem muito bom gosto e você é muito criatividade. Parabéns!
    Boa semana com muitas alegrias. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Isso é a pior coisa do mundo , uma vez fiquei assim e era em epoca de escola , tinha que usar tênis de qualquer jeito, nunca senti tanta dor !

    www.blogsdegirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Web Statistics